Esse texto vai para você, cujo trabalho exige que viaje constantemente. Seja como professor em várias cidades, palestrante, artista, cientista, empresário, vendedor, uma coisa é certa: cada minuto conta em uma viagem a trabalho. É essencial que planejemos bem nossa viagem para conseguir comparecer a todos os compromissos e passar o menor tempo possível longe de casa.
Uma parte importantíssima do planejamento de uma viagem a trabalho é o momento de fazer as malas. Esquecer itens importantes pode trazer incríveis prejuízos para o viajante, seja nos quesitos tempo, estress ou dinheiro.Os 10 mandamentos do viajante esperto
O site Business Insider veiculou recentemente 6 dicas valiosas de empresários para que sua mala tenha tudo que necessita e agilize sua viagem a trabalho. Veja quais são:
Leve de preferência apenas uma paleta de cores. Isso facilita inúmeras combinações, poupando bastante o seu tempo.
Pertences de higiene pessoal. Cabos. Carregadores de aparelhos eletrônicos. Documentos importantes. São itens que você sempre precisa ter por perto. Em uma viagem de negócios, compromissos aparecem e sua duração pode ser imprevisível, então tenha sempre esses objetos perto de você. 6 aplicativos essenciais para você viajar
São a quantidade suficiente. Mudando sempre a combinação da roupa de baixo, não há problema nenhum em repetir ternos e blazers. Sem contar que essas peças ocupam muito espaço e exigem que leve uma mala enorme em uma pequena viagem. Deixe disso!
Coloque itens mais pesados na parte inferior da mala (mais próximos das rodas) e itens leves mais próximos do puxador. Isso evita que os itens mais pesados amassem os leves e que suas roupas amassem muito.
O que você coloca dentro do sapato ao levá-lo na mala? Nada? É hora de aproveitar este espaço. Coloque meias ou pequenos objetos dentro do seu sapato. Isso fará com que o sapato não amasse, preservando seu formato e também o ajudará a economizar espaço dentro da mala.
Um problema recorrente dos viajantes no geral. A bateria nunca dura o suficiente e você não tem tempo, entre um compromisso e outro de carregá-la. A solução é investir em uma bateria portátil de boa qualidade, pois o transtorno caso a carga acabe e você precise se comunicar com alguém, será enorme.